
TIREOGLOBULINA COM ÍNDICE DE RECUPERAÇÃO
Código:
TIREO2
Sinônimo:
TG, HTG
Material:
Soro
Volume:
1,0 mL
Método:
Eletroquimioluminescência
Volume Lab:
1,0 mL
Rotina:
Diária
Resultado em:
Interferentes:
Ictéricia (concentrações de bilirrubina acima de 200mg/L), Hemólise (concentrações de hemoglobina acima de 30µL/mL) e Lipemia (concentrações de triglicerídeos acima de 3000mg/dL). Não utilizar plasma com EDTA.
60 horas
Temperatura:
Refrigerado
Estabilidade da amostra:
Ambiente
Refrigerado
Freezer
Hora
Hora
Hora
0
168
2160
Coleta:
Jejum não necessário. O cliente deve informar os medicamentos em uso, especialmente hormônios tiroidianos e antiarrítmicos. **** Importante **** Volume mínimo de 570 uL
Interpretação:
Uso: avaliação e acompanhamento de carcinomas; monitoramento do tratamento de pacientes tireoidectomizados. A tireoglobulina é uma glicoproteína produzida pelas células acinares tireoidianas, sendo o principal componente do colóide dos folículos tireoidianos. Valores aumentados: tumor papilífero, tumor folicular, tireoidites autoimunes, doença de Graves. Após tireoidectomia total, valores menores que 6 ng/mL são indicativos de ausência de tecido remanescente. É importante fazer a determinação dos anticorpos anti tireoglobulina juntamente com a dosagem da Tireoglobulina . Caso sejam positivos , falseiam o resultado da Tireoglobulina sérica e este exame está contra indicado.
Referência:
Normais: 1,4 a 78,0 ng/mL
Índice de Recuperação:
Um resultado de 70 a 130% indica uma recuperação
adequada.
